30ª Festa Nacional do Pinhão é divulgada na Assembleia Legislativa


A programação da comitiva da Festa Nacional do Pinhão continua nesta quarta-feira (9 de maio) em Florianópolis com a participação no jornal SBT Meio Dia, e após, na Band FM Florianópolis
Com os objetivos de falar sobre a 30ª Festa Nacional do Pinhão, que acontecerá de 25 de maio a 3 de junho em Lages, Recanto do Pinhão Aracy Paim, que iniciará no dia 19 de maio no calçadão da praça João Costa, e as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense, a Rainha Andressa Bordignon, as Princesas Ellen Watrick e Caroline Cecatto, acompanhadas do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi iniciaram o roteiro da divulgação de Lages e suas atrações nestaterça-feira (8 de maio) em Florianópolis.
Pela manhã, o primeiro compromisso foi no programa de rádio do cidadão lageano, Mario Motta, na rádio CBN Florianópolis. Em uma conversa descontraída, Rainha e Princesas, na companhia do músico Paulinho Guazzelli, falaram e cantaram sobre os costumes de Lages. Segundo a princesa Ellen Waltrick, mais que divulgar Festa do Pinhão, conversar com Mário Motta é um aprendizado. “A comunidade lageana gosta muito dele. É um homem que fala com propriedade de Lages e tem orgulho de ter sido acolhido pelos lageanos. No Mário Motta percebemos bem que a característica de bem acolher do lageano é o que se destaca”, comenta.
Na parte da tarde, o deputado Gabriel Ribeiro recebeu a comitiva lageana em seu gabinete na Assembleia Legislativa e conduziu Rainha, Princesas e o superintendente Giba Ronconi para pronunciamentos na tribuna do plenário Deputado Osni Régis. Giba discursou em nome do Prefeito Antonio Ceron e destacou a importância de Lages como centro cultural. “Sapecada da Canção e o Recanto do Pinhão unem-se a grande Festa Nacional do Pinhão em importância histórica e cultural. Com o povo acolhedor e receptivo que temos, destacamos nossos eventos nacionalmente e mais uma vez estamos aqui falando para todos os catarinenses sobre nossas qualidades, e também formalizamos o convite a todos para nos visitar durante os dias da 30ª Festa Nacional do Pinhão”, ressalta.
A programação da comitiva da Festa Nacional do Pinhão continua nesta quarta-feira (9 de maio) em Florianópolis com a participação no jornal SBT Meio Dia, e após, na Band FM Florianópolis.
Fotos: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas