Pular para o conteúdo principal

Presidente da Amures apresenta ações em reunião da diretora da Acil

A convite do vice-presidente da Associação Empresarial de Lages – Acil, Juliano Chiodelli, o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier e a secretária executiva Iraci de Souza apresentaram na noite de segunda-feira, as ações e projetos que a Associação de Municípios vem realizando este ano.
Recepcionados pelo presidente da Acil, o empresário Sadi Montemezzo a apresentação durou cerca de uma hora e serviu para aproximar a relação da iniciativa pública e privada. Luiz Carlos Xavier abriu a fala mostrando a composição da diretoria da Amures e a unidade forte existente entre os prefeitos.



Falou das missão, visão e valores da Amures e apresentou toda estrutura técnica. Mostrou ainda, projetos e ações em áreas como engenharia, movimento econômico, assistência social, turismo, jurídico, informática, comunicação, contábil, assessorias de projetos e sobre os consórcios de Saúde e Serra Catarinense – Cisama.

O que enfatizou o presidente da Amures foi da importância das parcerias pública e privada. “Todas as ações que empreendemos em conjunto, os resultados foram satisfatórios. Como a correção da tabela do transporte escolar, o projeto de isenção das taxas ambientais de exploração das cascalheiras e agora com o Projeto de Lei Estadual que institui a Rota Caminhos da Neve”, citou Luiz Carlos Xavier.

Ele apontou, ainda, o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa sobre Manejo Sustentável da Araucária. E listou a permanência de 58 soldados da PM que estão em formação no 6° BPM, que iriam para outra região. Luiz Carlos Xavier agradeceu a oportunidade e disse aos empresários que a Amures e Acil tem aspirações comuns.
Como a duplicação das BRs-116 e 282, a conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto, a pavimentação de diversas rodovias estaduais, revitalização do Mercado Público de Lages e implantação de serviços de alta complexidade em cardiologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na Avenida Juscelino Kubtschek, com um veículo Onix placas de Lages.

 De acordo com informações a condutora Aline Córdova Assis, perdeu o controle da direção saiu da pista e colidiu contra um poste. Córdova morreu no local do acidente, já sua amiga nome não identificado foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

 Aline tinha 21 anos e trabalhava na recepção da concessionária de veículos Translages.
O Instituto Geral de Perícias (IGP), descolocou até o local e removeu o corpo. 

Aline foi sempre bem humorada e trabalhava com muito orgulho. Acabei tendo alguns contatos com ela após iniciar meus trabalhos na rádio para flashes ao vivo da Translages, ela sempre foi feliz e alegre. Vai com Deus!

Breve chuva de pedras atinge a cidade de Lages, e deixa a população assustada

Confira as fotos publicadas em grupos de Whatsapp, pelos moradores da cidade Lages. O forte granizo durou dois minutos, onde pegou muitos lageanos desprevenidos.





Dois jovens morrem em acidente grave na BR-116, em Lages

Equipes de socorro da PRF, Autopista Planalto Sul, Samu e Corpo de Bombeiros, atenderam um grave acidente na BR 116, que aconteceu por volta das 17h30min deste domingo (18). As vítimas fatais foram Tobias Varela 18 anos e Gabriel Delfes Varela 17 anos, eram moradores do bairro Santa Helena.

Segundo as primeiras informações, no Corsa placas de Lages MGC-4040 estavam em um churrasco na associação da empresa JBS, e estavam retornando para Lages.
Eles bateram de frente em uma caminhonete de um proprietário de fazenda nas imediações, conhecido como Júlio. Pelas informações iniciais, são duas vítimas fatais no Corsa. Erick e Junior que estavam no veículo estão no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em estado grave.
Dentro em breve, mais informações sobre o acidente.



Unifique a melhor internet, tv e telefone em sua casa

Aishiteru Sushi

Açaídeira Lages

Açaídeira Lages

Lojas Passarela Para eles e Elas