Presidente da Amures apresenta ações em reunião da diretora da Acil

A convite do vice-presidente da Associação Empresarial de Lages – Acil, Juliano Chiodelli, o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier e a secretária executiva Iraci de Souza apresentaram na noite de segunda-feira, as ações e projetos que a Associação de Municípios vem realizando este ano.
Recepcionados pelo presidente da Acil, o empresário Sadi Montemezzo a apresentação durou cerca de uma hora e serviu para aproximar a relação da iniciativa pública e privada. Luiz Carlos Xavier abriu a fala mostrando a composição da diretoria da Amures e a unidade forte existente entre os prefeitos.



Falou das missão, visão e valores da Amures e apresentou toda estrutura técnica. Mostrou ainda, projetos e ações em áreas como engenharia, movimento econômico, assistência social, turismo, jurídico, informática, comunicação, contábil, assessorias de projetos e sobre os consórcios de Saúde e Serra Catarinense – Cisama.

O que enfatizou o presidente da Amures foi da importância das parcerias pública e privada. “Todas as ações que empreendemos em conjunto, os resultados foram satisfatórios. Como a correção da tabela do transporte escolar, o projeto de isenção das taxas ambientais de exploração das cascalheiras e agora com o Projeto de Lei Estadual que institui a Rota Caminhos da Neve”, citou Luiz Carlos Xavier.

Ele apontou, ainda, o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa sobre Manejo Sustentável da Araucária. E listou a permanência de 58 soldados da PM que estão em formação no 6° BPM, que iriam para outra região. Luiz Carlos Xavier agradeceu a oportunidade e disse aos empresários que a Amures e Acil tem aspirações comuns.
Como a duplicação das BRs-116 e 282, a conclusão do Aeroporto Regional de Correia Pinto, a pavimentação de diversas rodovias estaduais, revitalização do Mercado Público de Lages e implantação de serviços de alta complexidade em cardiologia.

Comentários

Postagens mais visitadas