Pular para o conteúdo principal

Escoteiros do Grupo Heliodoro Muniz 69/SC foram à Anatel em Florianópolis

Na quarta-feira, dia 04/10, quinze integrantes do   Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC, estiveram na capital do Estado, na Anatel, os quais foram realizar uma prova de Rádioescotismo. 

Os jovens escoteiros foram acompanhados do Chefe Bley Campos Júnior e Alexandre Borsato , e 12 deles foram aprovados. Vale ressaltar que no Grupo Eliodoro Muniz, um dos seus integrantes, o chefe Fábio Guedes, já passou pelas três fases, (C, B, A ) do Rádio Amadorismo, e por essa razão  irão pleitear a implantação de uma Estação de Rádio Amador, a qual será muito útil para interagir com outros grupo e ainda prestar serviços de atendimentos em casos de tragédias e catástrofes na comunidade.


JOTA – JAMBORE ON THE AIR
O Radioescotismo pode ajudar em todas as áreas de desenvolvimento propostas pelo Método Escoteiro. Pode ser um grande auxílio para a conquista de especialidades, além da possibilidade de incrementar vários jogos, deixando-o mais atrativos e divertidos. Além disso, pode promover a formação de equipes para ajuda em desastres naturais quando assolam o Estado. Às vésperas da 60ª edição do JOTA – Jambore On The Air, os novos radioamadores poderão estar operando nas bases ajudando a difundir ainda mais o escotismo, Conquistar a insígnia de Radioescotismo e ajudar a outros membros a se encantarem pela modalidade.

RADIOESCOTISMO
Atividades Escoteiras que incluem radiocomunicação – É mais um atrativo para os jovens e mais segurança para todos. Através de uma estação de radioamador, é possível estabelecer contatos, por exemplo, entre o Acampamento e a sede do Grupo. É possível ainda contatar escoteiros e radioamadores ao redor do mundo inteiro. Essa é uma área de interesse extremamente diversificada, capaz de promover a intercomunicação entre os jovens, incentivando-os às práticas científicas e estudos técnicos, além de prepará-los para atuar em comunicações de emergências. É também, um grande desafio.


Atividades
Os encontros ocorrem todos os sábados, geralmente em nossa sede, no Colégio Industrial, na avenida Dom Pedro II, bairro Vila Nova, a partir das 14h. Maiores informações (49) 99918-8121.
Texto Chefe Jatir Fernandes/Fotos divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na Avenida Juscelino Kubtschek, com um veículo Onix placas de Lages.

 De acordo com informações a condutora Aline Córdova Assis, perdeu o controle da direção saiu da pista e colidiu contra um poste. Córdova morreu no local do acidente, já sua amiga nome não identificado foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

 Aline tinha 21 anos e trabalhava na recepção da concessionária de veículos Translages.
O Instituto Geral de Perícias (IGP), descolocou até o local e removeu o corpo. 

Aline foi sempre bem humorada e trabalhava com muito orgulho. Acabei tendo alguns contatos com ela após iniciar meus trabalhos na rádio para flashes ao vivo da Translages, ela sempre foi feliz e alegre. Vai com Deus!

Breve chuva de pedras atinge a cidade de Lages, e deixa a população assustada

Confira as fotos publicadas em grupos de Whatsapp, pelos moradores da cidade Lages. O forte granizo durou dois minutos, onde pegou muitos lageanos desprevenidos.





Dois jovens morrem em acidente grave na BR-116, em Lages

Equipes de socorro da PRF, Autopista Planalto Sul, Samu e Corpo de Bombeiros, atenderam um grave acidente na BR 116, que aconteceu por volta das 17h30min deste domingo (18). As vítimas fatais foram Tobias Varela 18 anos e Gabriel Delfes Varela 17 anos, eram moradores do bairro Santa Helena.

Segundo as primeiras informações, no Corsa placas de Lages MGC-4040 estavam em um churrasco na associação da empresa JBS, e estavam retornando para Lages.
Eles bateram de frente em uma caminhonete de um proprietário de fazenda nas imediações, conhecido como Júlio. Pelas informações iniciais, são duas vítimas fatais no Corsa. Erick e Junior que estavam no veículo estão no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em estado grave.
Dentro em breve, mais informações sobre o acidente.



Unifique a melhor internet, tv e telefone em sua casa

Aishiteru Sushi

Açaídeira Lages

Açaídeira Lages

Lojas Passarela Para eles e Elas