Escoteiros do Grupo Heliodoro Muniz 69/SC foram à Anatel em Florianópolis

Na quarta-feira, dia 04/10, quinze integrantes do   Grupo Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC, estiveram na capital do Estado, na Anatel, os quais foram realizar uma prova de Rádioescotismo. 

Os jovens escoteiros foram acompanhados do Chefe Bley Campos Júnior e Alexandre Borsato , e 12 deles foram aprovados. Vale ressaltar que no Grupo Eliodoro Muniz, um dos seus integrantes, o chefe Fábio Guedes, já passou pelas três fases, (C, B, A ) do Rádio Amadorismo, e por essa razão  irão pleitear a implantação de uma Estação de Rádio Amador, a qual será muito útil para interagir com outros grupo e ainda prestar serviços de atendimentos em casos de tragédias e catástrofes na comunidade.


JOTA – JAMBORE ON THE AIR
O Radioescotismo pode ajudar em todas as áreas de desenvolvimento propostas pelo Método Escoteiro. Pode ser um grande auxílio para a conquista de especialidades, além da possibilidade de incrementar vários jogos, deixando-o mais atrativos e divertidos. Além disso, pode promover a formação de equipes para ajuda em desastres naturais quando assolam o Estado. Às vésperas da 60ª edição do JOTA – Jambore On The Air, os novos radioamadores poderão estar operando nas bases ajudando a difundir ainda mais o escotismo, Conquistar a insígnia de Radioescotismo e ajudar a outros membros a se encantarem pela modalidade.

RADIOESCOTISMO
Atividades Escoteiras que incluem radiocomunicação – É mais um atrativo para os jovens e mais segurança para todos. Através de uma estação de radioamador, é possível estabelecer contatos, por exemplo, entre o Acampamento e a sede do Grupo. É possível ainda contatar escoteiros e radioamadores ao redor do mundo inteiro. Essa é uma área de interesse extremamente diversificada, capaz de promover a intercomunicação entre os jovens, incentivando-os às práticas científicas e estudos técnicos, além de prepará-los para atuar em comunicações de emergências. É também, um grande desafio.


Atividades
Os encontros ocorrem todos os sábados, geralmente em nossa sede, no Colégio Industrial, na avenida Dom Pedro II, bairro Vila Nova, a partir das 14h. Maiores informações (49) 99918-8121.
Texto Chefe Jatir Fernandes/Fotos divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas