Lages tem avenidas e praças mais arborizadas e coloridas


A meta da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, nos próximos quatro anos, é transformar Lages na cidade mais florida e arborizada de Santa Catarina
Se o mês de agosto foi marcado pela florada das cerejeiras, setembro está sendo o mês das azaleias, com suas variadas cores. Na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, as de cores rosa e branca predominam.


Já no canteiro central da avenida Presidente Vargas, no trecho entre o cruzamento com as avenidas Carahá e Dom Pedro II, nota-se a existência de alguns canteiros com pés de azaleias de várias cores. O cultivo de flores também é visível em frente às casas, uma cultura que cada vez mais se enraíza, embeleza e alegra o ambiente urbano.


Nas praças, o colorido das flores e árvores igualmente encanta. Canteiros bem cuidados revelam o projeto ambiental que visa transformar Lages na cidade mais florida e arborizada de Santa Catarina. “Já foram plantadas, em oito meses, de janeiro a agosto deste ano, mais de duas mil mudas de árvores e a nossa meta é chegar a 20 mil mudas cultivadas, até o ano de 2.020”, ressalta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá).


Faz parte deste projeto a repaginação da avenida Belizário Ramos, a popular Carahá, no que diz respeito à arborização. Segundo Tchá Tchá, as árvores de grande porte, as quais não têm mais espaço para crescimento nas estreitas e íngremes encostas da calha do rio, serão substituídas. “Plantaremos, às margens da avenida, espécies de árvores apropriadas para aquele terreno. Isto será feito por questão de segurança, evitando quedas e acidentes”, explica Tchá Tchá.

Fotos: Ary Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas