Pular para o conteúdo principal

Temporal breve atinge Lages no início da manhã e provoca queda de árvore na Belizário Ramos

Um temporal rápido, porém, forte, com grandes rajadas de vento, atingiu Lages no início da manhã desta quinta-feira (8), por volta de 8h30. A queda de uma árvore foi registrada na Avenida Belizário Ramos (Carahá), cruzamento com a rua 7 de Setembro (Copacabana). Os agentes de Defesa Civil já se encontram no local com motosserra para retirar o material do local e desobstruir a pista. Outra árvore caiu nos fundos da Rodoviária Dom Honorato Piazera, em frente ao Hotel Rodeio, na rua Jurandir Dell Macedo.


O patrulhamento e monitoramento do nível do rio Carahá e dos pontos onde há inundações e críticos suscetíveis a deslizamentos como encostas e morros. Nas últimas 24 horas (até as 8 horas desta quinta) o índice pluviométrico acumulado compreendeu 27 milímetros. O rio Carahá está 5.11 metros acima do normal, lembrando que o nível de segurança consiste em até cinco metros. Acima deste número é considerada emergência. A régua localizada no rio Carahá na altura da divisa entre os bairros Bom Jesus e Caça e Tiro está fixada no chão, contudo, sua marcação (marco zero) inicia um pouco abaixo da superfície da água onde a vista alcança a olho nu.

Entregas

O cadastramento de famílias atingidas com o propósito de receberem kits está em andamento. A ideia era distribuir os kits pela manhã desta quinta, mas não houve condições devido à chuva e atendimento de ocorrências. Neste momento está sendo feita a entrega de donativos para os presidentes de associações de moradores. São cestas básicas e kits de limpeza doméstica.
Já os repasses que devem ser feitos pela própria Defesa Civil, mediante cadastramento previamente realizado, devem ocorrer no Passo Fundo pela manhã desta quinta. Se a chuva persistir, serão adiadas e acontecerão à tarde. "Os presidentes das associações fizeram um levantamento em seus bairros e nos repassaram a demanda. Nos encaminharemos as informações ao Tita, presidente da União, e haverá o direcionamento a cada presidente conforme seu pedidos", conclui Jean Felipe. Somente nesta quarta (7), foram realizados cerca de 800 cadastramentos pela Defesa Civil. Em torno de dez pessoas estão imbuídas nesta função.
É intensa a doação de itens alimentícios não perecíveis, além de peças de vestuário, calçados, cobertores, acolchoados, roupas de cama (lençóis, travesseiros e fronhas), toalhas de banho e de rosto, colchões, materiais de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, xampu, absorventes, fraldas). Os mantimentos e artigos de higiene estão sendo selecionados e organizados em embalagens no Ginásio Jones Minosso.
Fotos: Carlos Alberto Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na Avenida Juscelino Kubtschek, com um veículo Onix placas de Lages.

 De acordo com informações a condutora Aline Córdova Assis, perdeu o controle da direção saiu da pista e colidiu contra um poste. Córdova morreu no local do acidente, já sua amiga nome não identificado foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

 Aline tinha 21 anos e trabalhava na recepção da concessionária de veículos Translages.
O Instituto Geral de Perícias (IGP), descolocou até o local e removeu o corpo. 

Aline foi sempre bem humorada e trabalhava com muito orgulho. Acabei tendo alguns contatos com ela após iniciar meus trabalhos na rádio para flashes ao vivo da Translages, ela sempre foi feliz e alegre. Vai com Deus!

Breve chuva de pedras atinge a cidade de Lages, e deixa a população assustada

Confira as fotos publicadas em grupos de Whatsapp, pelos moradores da cidade Lages. O forte granizo durou dois minutos, onde pegou muitos lageanos desprevenidos.





Dois jovens morrem em acidente grave na BR-116, em Lages

Equipes de socorro da PRF, Autopista Planalto Sul, Samu e Corpo de Bombeiros, atenderam um grave acidente na BR 116, que aconteceu por volta das 17h30min deste domingo (18). As vítimas fatais foram Tobias Varela 18 anos e Gabriel Delfes Varela 17 anos, eram moradores do bairro Santa Helena.

Segundo as primeiras informações, no Corsa placas de Lages MGC-4040 estavam em um churrasco na associação da empresa JBS, e estavam retornando para Lages.
Eles bateram de frente em uma caminhonete de um proprietário de fazenda nas imediações, conhecido como Júlio. Pelas informações iniciais, são duas vítimas fatais no Corsa. Erick e Junior que estavam no veículo estão no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em estado grave.
Dentro em breve, mais informações sobre o acidente.



Unifique a melhor internet, tv e telefone em sua casa

Aishiteru Sushi

Açaídeira Lages

Açaídeira Lages

Lojas Passarela Para eles e Elas