Pular para o conteúdo principal

Antecipada a distribuição das doações aos atingidos

Um grande esforço está sendo feito para antecipar a entrega das doações para hoje

Em reunião na manhã desta quarta-feira (7), no ginásio Jones Minosso, coordenada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, se definiu que a distribuição das doações devem começar ainda hoje. Há necessidade apenas de uma sintonia entre os presidentes das Associações de Moradores, que serão os principais agentes das distribuições nos bairros afetados. A entrega será feita inicialmente às pessoas já cadastradas pela Defesa Civil. 


A responsabilidade da distribuição é da Secretaria Municipal de Apoio à Mulher, coordenada por Marli Nacif. A prioridade é proceder a entrega de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e roupas de cama. Da reunião participaram vários vereadores e secretários municipais, além do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o Ten. Cel Alfredo. 
O Ginásio Jones Minosso segue como ponto principal no armazenamento de todas as doações.


 No local, além de alimentos e materiais de limpeza, há centenas de sacos de papel contendo agasalhos, além de colchões e demais itens de cama, como travesseiros, cobertores e acolchoados. Há também alguns móveis como fogões, poltronas, camas e guarda-roupas.  O prefeito Antonio Ceron salientou que o objetivo está sendo alcançado e que há mais acertos do que erros. “Precisamos manter o forte engajamento com os colaboradores e olhar para os benefícios das ações”, afirmou.
A intenção é manter agentes da Assistência Social auxiliando os presidentes das Associações no momento das distribuições. Todas as pessoas contempladas, sem exceção precisam ser identificadas na hora do recebimento com registros do nome, endereço e identidade. O controle seguirá o cadastramento já efetuado pela Defesa Civil. Por outro lado, de acordo com o prefeito, depois que a comunidade lageana estiver totalmente assistida, se sobrarem doações, o pensamento é o de atender também os municípios vizinhos afetados pela chuva.


Sobrevoo
Logo depois da reunião no ginásio Jones Minosso, o prefeito Antonio Ceron acompanhado pelo engenheiro Clayton Bortoluzzi, da Secretaria de Planejamento e Obras, fez um novo sobrevoo no helicóptero Águia 4, da 5ª Cia de Aviação da Polícia Militar, para avaliar de cima os efeitos da enchente na cidade e no interior.
Fotos: Paulo Chagas
Ascom PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (7), na Avenida Juscelino Kubtschek, com um veículo Onix placas de Lages.

 De acordo com informações a condutora Aline Córdova Assis, perdeu o controle da direção saiu da pista e colidiu contra um poste. Córdova morreu no local do acidente, já sua amiga nome não identificado foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

 Aline tinha 21 anos e trabalhava na recepção da concessionária de veículos Translages.
O Instituto Geral de Perícias (IGP), descolocou até o local e removeu o corpo. 

Aline foi sempre bem humorada e trabalhava com muito orgulho. Acabei tendo alguns contatos com ela após iniciar meus trabalhos na rádio para flashes ao vivo da Translages, ela sempre foi feliz e alegre. Vai com Deus!

Breve chuva de pedras atinge a cidade de Lages, e deixa a população assustada

Confira as fotos publicadas em grupos de Whatsapp, pelos moradores da cidade Lages. O forte granizo durou dois minutos, onde pegou muitos lageanos desprevenidos.





Dois jovens morrem em acidente grave na BR-116, em Lages

Equipes de socorro da PRF, Autopista Planalto Sul, Samu e Corpo de Bombeiros, atenderam um grave acidente na BR 116, que aconteceu por volta das 17h30min deste domingo (18). As vítimas fatais foram Tobias Varela 18 anos e Gabriel Delfes Varela 17 anos, eram moradores do bairro Santa Helena.

Segundo as primeiras informações, no Corsa placas de Lages MGC-4040 estavam em um churrasco na associação da empresa JBS, e estavam retornando para Lages.
Eles bateram de frente em uma caminhonete de um proprietário de fazenda nas imediações, conhecido como Júlio. Pelas informações iniciais, são duas vítimas fatais no Corsa. Erick e Junior que estavam no veículo estão no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em estado grave.
Dentro em breve, mais informações sobre o acidente.



Unifique a melhor internet, tv e telefone em sua casa

Aishiteru Sushi

Açaídeira Lages

Açaídeira Lages

Lojas Passarela Para eles e Elas