Após quatro anos, Tuca se despede da roupa do Leão Baio

A vitória do Internacional de Lages sobre o Avaí neste domingo assegurou a permanência do Colorado Lageano na elite do futebol catarinense, mas ela também serviu como uma homenagem a Jean Marcelo Ramos Gomes, o Tuca, que deu vida ao Leão Baio nos últimos quatro anos. Tuca decidiu passar o bastão para retomar sua rotina de torcedor.

"Tudo na vida tem um ciclo, e eu acho que estava na hora de deixar outra pessoa dar vida ao Leão Baio", disse Tuca, que foi às lágrimas nas homenagens feitas a ele no intervalo do jogo deste domingo. "Trabalhar com o mascote é um prazer enorme, mas também é muito desgastante. E eu estou com saudade de torcer da arquibancada."



Tuca assumiu a roupa do mascote em 2013, quando o clube ainda estava na divisão de acesso (hoje Série C) do Catarinense. De imediato, suas brincadeiras e sua irreverência o fizeram cair nas graças da torcida. Foram as ideias e peripécias de Tuca que transformaram o Leão Baio em um dos melhores e mais carismáticos mascotes de Santa Catarina.

Além das criações em campo (entrar no estádio em um caminhão dos Bombeiros, vestido a caráter para "tocar" saxofone, exibir uma cuia de chimarrão gigante, entre muitas outras, como sua tradicional "mandinga" pirotécnica nas traves antes das partidas), Tuca levou o Leão Baio incontáveis vezes a hospitais, escolas, campanhas de doação de sangue, festas de aniversário ou mesmo a casas de pessoas enfermas que precisavam recuperar o ânimo. Com o retorno de Tuca às arquibancadas, o Leão Baio manterá essas iniciativas.

Comentários

Postagens mais visitadas