Um toque feminino no poder: Aida Hoffer é a presidente da Câmara de Vereadores em 2017


Qualquer lageano pode dizer que Aidamar Seminotti Hoffer ou simplesmente Aida é uma mulher que faz parte da história de Lages, afinal, pela primeira vez a Câmara Municipal de Vereadores tem como presidente uma representante do sexo feminino. Esta é apenas mais uma das conquistas na trajetória desta catarinense, nascida em São Joaquim, no dia 29 de maio de 1961.


Filha de pais gaúchos que vieram para solo catarinense devido o Ciclo da Madeira (a partir de 1930 em Santa Catarina), Aida não tardou a sair de casa. O motivo: o desejo de se formar em uma faculdade. O sonho inicial era ser advogada, mas como Lages ainda não oferecia este curso, a menina de 17 anos optou por ingressar na Pedagogia na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Ela se encontrou na área e atuou por 33 anos, até se aposentar como servidora concursada do município, com especialização em Educação e Orientação Educacional, e mestrado, no qual discorreu sobre a participação da mulher na política lageana.

Em Lages, Aida também encontrou o amor. Casou com Odilson da Silva Hoffer (in memoriam), de cuja união gerou duas filhas: Georgia e Jamille. Posteriormente ao falecimento do primeiro marido, um novo parceiro surgiu na sua vida - Arildo Tadeu da Silva - que já a acompanha há 16 anos e a quem ela se refere como um grande companheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas