Lages Business Park: Lages será um polo de negócios

Na última segunda-feira (13) os empresários do Grupo Koch, estiveram apresentando aos associados, empresários e autoridades na ACIL, o novo modelo de parque industrial, o Lages Business Park, que está em sua fase de “Plano Executivo”.



Após a aprovação do projeto executivo, o grupo tem prazo de até dois anos para iniciar as obras. Em um terreno de 1,5 milhão de área (cedido pela prefeitura por meio de licitação em 2016) a ideia do Lages Business Park é construir um espaço com aproximadamente 312 lotes, sendo que 30% destinados para empresas da cidade e o restante para atrair empresas de fora.

Diretor de Negócios Cristiano Santiago Vieira, deixou claro que é um projeto ousado e inovador, mas que ajudará Lages a se tornar um polo de negócios. “Nossa prioridade é contratar mão de obra local, isso gera emprego e renda para cidade, acreditamos no sucesso do empreendimento, mas para isto é necessário o envolvimento de todos, do empresariado local ao poder público”. Cristiano citou como exemplo o Perini Busines Park, construído em Joinville e que se assemelha ao modelo que deve ser implantado em Lages, o Perini possui um PIB maior do que o PIB de Criciúma.

O Conselheiro do Grupo e responsável pelos investidores internacionais, Jorge Karan, destacou que “ Os Olhos dos investidores internacionais estão voltados para a cidade de Lages e para o projeto especificamente, deixamos claro que, não queremos apenas um terreno, por que isso se consegue em qualquer parte do Brasil, queremos construir em Lages porque estamos acreditando no potencial da região como polo industrial e de negócios e pelo formato do negócio ser uma parceria público e privada”.

Sobre o Grupo Koch

O Grupo Koch é uma holding com 40 anos de atuação, que participa e controla negócios nos segmentos de hotéis, viagens, e empreendimentos imobiliários. Mantém o seu desenvolvimento em assertividade de análise, parcerias estratégicas, princípios éticos e inovação, visando resultados previstos para os investidores, que consolidam o seu maior diferencial que é a credibilidade.

Sua atuação está focada no Estado de Santa Catarina. No entanto, conta com o surgimento de outros projetos em grandes centros, como no interior do Rio Grande do Sul e São Paulo.  Cristiano ainda comenta que há cinco anos o grupo vem empreendendo no mercado lageano, realizando investimentos através da comercialização de produtos na região. “O grupo já está atuando no mercado de Lages com algumas parcerias que é um de nossos diferenciais”.

O Grupo Koch ainda está executando em Florianópolis um projeto que engloba um shopping - “Centrinho dos Ingleses” com 170 lojas e mais 327 apartamentos, entre outros espaços. “Um dos pontos fortes do grupo é que todos os nossos empreendimentos devem deixar um legado. Não basta somente haver uma análise de viabilidade econômico, mas sim aliada à situação socioeconômica do local, queremos que Lages se desenvolva ainda mais, esse será o legado”, conclui Santiago Vieira.


#BM3 Assessoria Criativa
Cris Menegon – 49 99982-1635
Debora Bombilio – 49 99122-9798

Comentários

Postagens mais visitadas