Falta de interesse da Secretaria Municipal de Educação deixa alunos na mão com o Polo UAB


Uma das alunas prejudicadas nos enviou um email explicado o caso

Olá Biguá,

 Me chamo Paula, sou acadêmica da 6ª fase de Administração pela UFSC, através do Polo UAB/Lages, este que a partir do dia 15/02/2017 será fechado em nossa cidade, deixando na mão mais de 50 acadêmicos, fato que acontecerá devido ao desinteresse da nossa Secretaria Municipal de Educação, a qual havia firmado uma parceria com a UAB, onde disponibilizaria o local para que fossem realizadas as atividades acadêmicas.

 De acordo com o convênio firmado entre as instituições, a UFSC é responsável por disponibilizar os equipamentos, mobiliários e o material didático para os alunos, sendo ela responsável também pela seleção e remuneração dos tutores presenciais e a distancia dos cursos. Em contrapartida a Prefeitura Municipal, através da Secretária de educação se responsabiliza por disponibilizar o espaço físico, a equipe técnica/administrativa, a manutenção, limpeza e segurança do imóvel.

 Terminamos 2016 com ótimas notícias de que o Polo Lages havia conseguido autorização para novos cursos, o que possibilitaria o início de mais 2 turmas nesse semestre, sendo uma de Pós-graduação em Gestão em Saúde e a outra em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos - PROEJA. Com isso nosso Polo fecharia o primeiro semestre de 2017, com 5 turmas.

 Agora ao iniciar este semestre tivemos essa triste notícia de que a Secretaria Municipal de educação simplesmente não vai mais cumprir sua parte no acordo, impossibilitando o início das novas turmas e deixando "a ver navios" uma turma de Administração e uma turma de Pedagogia, já em andamento.
 É impossível que um município como Lages, com tantas instituições escolares, não disponha de 1 (uma) sala de aula para emprestar ao Polo UAB, isso mesmo, o que precisamos é 1 sala, pois minha turma (administração) é totalmente a distância necessitando apenas comparecer para realizar as avaliações de término de disciplina, essas que geralmente são aos sábados a tarde. Já a turma de Pedagogia é semi-presencial, tendo aula nas terças e quartas-feira a noite.

 Em nome de todos os acadêmicos do Polo UAB/Lages e dos futuros acadêmicos, solicito sua colaboração para que possamos ter uma resposta da administração municipal sobre o assunto, pois simplesmente nos disseram "se virem" e pronto, no próximo dia 18/02 alguns alunos terão avaliação de recuperação, e não sabemos nem onde e nem como essas avaliações serão realizadas, pois nessa data o Polo situado nas dependências do Sesi no Bairro Gethal já estará desativado. Certa de sua colaboração, agradeço.

Paula Moraes
Acadêmica do curso de Bacharelado em Administração/UFSC - UAB/Polo Lages

Comentários

Postagens mais visitadas