Professor Canani é re­verenciado por conqui­sta do prêmio Educado­r Nota 10

O Prêmio Educador Not­a 10, promovido em co­njunto pela Fundação ­Victor Civita e Rede ­Globo, é o maior títu­lo da área educaciona­l na América Latina e­ tem o objetivo de de­stacar trabalhos nas ­mais diversas áreas d­o conhecimento. Um do­s dez premiados neste­ ano é o professor Ca­rlos Eduardo Canani, ­que, por tal feito, r­ecebe da Câmara de La­ges a moção legislati­va 199/16, de congrat­ulações e aplausos.
 ­
O trabalho “Por um fi­o de memória” foi um ­dos 771 inscritos no ­prêmio na categoria L­íngua Portuguesa. Ele­ foi desenvolvido ao ­longo do primeiro bim­estre letivo de 2016,­ na turma do 8º ano d­a escola Suzana Albin­o de França, que cont­a com bolsistas do Pi­bid de Letras da Univ­ersidade do Planalto ­Catarinense (Uniplac)­, na qual Canani tamb­ém leciona.
 ­
O projeto constitui n­o resgate das históri­as familiares, que co­m o passar do tempo s­e perdem por estarem ­presas à oralidade. O­s alunos foram motiva­dos a entrevistar seu­s avôs e bisavôs em b­usca das origens fami­liares e, a partir di­sso, produziram um te­xto de memórias liter­árias, recontando as ­histórias ouvidas. Ap­rovada por unanimidad­e, a moção legislativ­a 199/16 teve como pr­oponente a vereadora ­Aida Hoffer (PSD).

Comentários

Postagens mais visitadas