“Centro Lages” atraiu público para o calçadão com apresentações musicais e desfile de moda

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) realizaram neste sábado (3) mais uma edição do projeto Centro Lages. 

Neste ano, com a temática “Compras e Moda”, o evento atraiu muita gente para o calçadão da Praça João Costa. O dia foi de música, entretenimento e desfiles que apresentaram dicas de lookpara a próxima estação. A atividade integra também o movimento nacional “Compre do Pequeno Negócio” e foi apoiada pela Fundação Cultural de Lages.
O calçadão ganhou uma tenta onde 17 lojistas do Centro puderam apresentar algumas das novidades em roupas, calçados e assessórios femininos, masculinos e infantis. 
 A presidente da CDL, Rosani Pocai, diz que 44 empreendimentos fazem parte do Centro Lages, que busca a revitalização dos espaços comerciais da área central. “Queremos fazer com que as pessoas tenham opções de atividades de entretenimento, compras e lazer num espaço bonito”.
A experiência de eventos no centro da cidade é defendida pelo Sebrae/SC. 
 O coordenador regional, Altenir Agostini, reforça que é preciso e possível tornar essa área mais bonita, ampla e moderna. 
“Temos que utilizar mais esse espaço com atividades que tragam vida, movimento e ampliem as oportunidades de negócios”. A empresária Emi Suzana Mota concorda com Altenir. “Em oportunidades como esta, o público pode participar de um evento bonito e conhecer o que cada loja oferece. Isso é muito bom”.

No palco, artistas e grupos lageanos puderam mostram seus talentos com música popular brasileira, blues, samba de raiz entre outros gêneros.  As crianças tiveram a oportunidade de se divertir em brinquedos montados especialmente para elas.  Bernardo Zamin, de dois nos, foi o primeiro receber a pintura artística no rosto. A mãe, Karla Zamin, aprovou a iniciativa dos organizadores. “Ações como esta são opções de lazer, ajudam o comércio e facilitam a integração entre as pessoas”. 



Texto: Catarinas Comunicação


Fotos: Sandro Scheuermman  

Comentários

Postagens mais visitadas