Criança na Praça: Será neste sábado na Praça Joca Neves

A Festa Criança na Praça iniciou com  o Sr. Carlos Joffre do Amaral, pioneiro das comunicações em Lages. E a Rádio Clube deu continuidade à iniciativa ao longo dos anos. Em 1998, com a criação da Fundação Carlos Joffre, pelo seu filho,  Dr. Roberto Amaral, a entidade passou a coordenadr a realização do evento, denominado a partir de então de Festa da Criança na Praça, levada à frente com a parceria de diversas Instituições.

O evento é realizado anualmente para comemorar o Dia da Criança (12 de outubro). E neste ano vai acontecer dia 11 de outubro, neste sábado,  das 13 às 18 horas, na Praça Joça Neves e conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 280 pessoas.

O  objetivo da FCJA com o evento é  proporcionar às crianças um dia especial,  com atividades recreativas,  educativas, lúdicas, pedagógicas, culturais, além de brinquedos educativos, educação para o trânsito, higiene bucal, pintura no rosto, unhas decoradas, corte de cabelo, pista de cordas, jogo de xadrez gigante, distribuição de balões, entre outros.



 A expectativa para 2014 é de superar o público do ano passado, que foi de aproximadamente   6 mil  pessoas, entre crianças e acompanhantes.  Neste ano serão distribuídos 4 mil  kits de doces para as crianças, picolés, sorteio de brinquedos e duas bicicletas. Durante a tarde  haverá shows e apresentações de fanfarras, bandas e grupos musicais.

Assim como em anos anteriores, para que a festa seja realizada a FCJA conta  com diversas parcerias de empresas e de  instituições públicas e privadas. Estas parcerias são de fundamental importância para o sucesso do evento.  
   
 Parceiros:
- Prefeitura Municipal de Lages e Secretarias  do Meio   Ambiente,  da Saúde, de Assistência Social, de Educação,  de  Assuntos Comunitários,  de Segurança, Fundação Municipal de   Esportes,  Fundação Cultural,  DIRETRAN e SEMASA.
- UNIPLAC
- Escoteiros Heliodoro Muniz
- SESC
- 10º BEC
- 5º Batalhão de Bombeiro Militar
- 6º BPM
- Polícia Rodoviária do Painel
- GERED
- CDL
- Rotary Clube Lages Norte
- CBN Lages
- Rádio Clube
- ND Digital
- Klabin
- Lampauto
- Loja Maçônica Templários da Justiça
- Sistema Catarinense de Comunicações
- Tractebel
- Posto Ouro Preto
- Nevatur
- Bebidas Coral
- Tortelli Motores
Loreno Siega – Assessoria de Imprensa do SCC

Comentários

Postagens mais visitadas