Alunos do Ifsc conhecem incentivos municipais ao empreendedorismo

 Na tarde desta terça-feira (19), 16 alunas entre 15 e 19 anos, do curso técnico de análises químicas do campus lageano do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para conhecer duas de suas principais iniciativas: 
Programa Empreender Lages, que assegura incentivos fiscais através da isenção de impostos e taxas para empresas que atingirem faturamento bruto de R$ 60 mil ao ano, e o Banco do Emprego, em que cidadãos se candidatam a vagas de trabalho disponíveis por empresas parceiras.
A gerente de Micro e Pequena Empresa (Empreender), Sandra Mara Abreu Griebler, explicou as atribuições e vantagens de um empreendedor, os critérios para a abertura de negócios em distintos segmentos, o trâmite do alvará “porta aberta” para empreendimentos com sede instalada e alvará “de correspondência”, necessário para prestadores de serviços. A gerente de Tecnologia e Inovação (Banco do Emprego), Silvana Aparecida Borges, falou das funções deste setor.

O professor do Ifsc, Nilo Otani, acompanhou a turma. “Há um contexto que é teórico, relacionado à criatividade, inovação, forma legal de abrir uma empresa, empreendedorismo e intraempreendedorismo. 
Esta foi uma excelente oportunidade para conhecermos melhor o Empreender Lages e iniciativas além do Sebrae, a mais conhecida no mercado”, falou. “Aos alunos foi oportunizado o raciocínio de ideia nova, com originalidade”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas