Cabeamento subterrâneo avança na Via Gastronômica

“Logo teremos a Festa do Pinhão e vamos dar uma segurada na obra para não impactar o andamento do evento. Também teremos uma programação com relação ao Natal, a exemplo do ano passado.” Jorge Raineski
As obras do cabeamento subterrâneo continuam conforme cronograma e chegam à Via Gastronômica, iniciando na esquina da rua Emiliano Ramos com a Aristiliano Ramos, avançando em direção à avenida Presidente Vargas. 
A primeira quadra está praticamente concluída. Simultaneamente estão sendo executados reparos na rede de saneamento básico e pluvial pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).
A previsão é de que o cabeamento na Emiliano esteja concluído em aproximadamente 30 dias. O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, pede a compreensão da comunidade quanto aos desvios, orientados por agentes de trânsito. Para esclarecimentos estão sendo realizadas reuniões periódicas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Correia Pinto
Na rua Correia Pinto a parte de cabeamento está concluída. A partir de agora será executada a recomposição do asfalto e dos passeios públicos. “A Correia Pinto já faz parte de um projeto em que o prefeito Elizeu Mattos foi em busca de recurso, onde está prevista a revitalização de toda a rua, deixando-a mais bonita e renovada”, garante o secretário. Após a conclusão, as obras do cabeamento devem avançar pelas ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova, conforme o cronograma. 
Marechal Deodoro
Na rua Marechal Deodoro está sendo executada a parte de saneamento básico, um problema antigo de mau cheiro.
 “O esgoto se misturava com a rede pluvial em um ponto onde havia uma galeria antiga e contaminava toda a região, gerando reclamação dos moradores e comerciantes da rua”, diz. A próxima etapa será a recomposição do asfalto e do passeio público, que será acompanhada pelo secretário da Semasa, Benjamin Schultz.
Via Gastronômica
Está em processo licitatório a revitalização da Via Gastronômica (rua Emiliano Ramos), cujo projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. Após esta etapa a obra terá prazo de um ano para ser concluída. “Haverá toda uma repaginação de pisos, alargamento do passeio público, iluminação nova com equipamentos atualizados e mais bonitos, dentro da linguagem que pretendemos implantar na cidade, valorizando os pedestres”, finaliza Raineski.

Comentários

Postagens mais visitadas