Clique na imagem para mais informações

sábado, 22 de junho de 2013

Badesc apresenta programa de financiamento a juro zero a prefeitos da região serrana

 Os municípios catarinenses não precisarão arcar com os juros referentes a empréstimos feitos junto ao Badesc em 2013. O Governo do Estado pagará os valores para ajudar as prefeituras a aumentar a capacidade de investimentos. O projeto de lei que viabiliza a aplicação de recursos do tesouro estadual no subsidio do montante equivalente aos juros foi publicado no Diário Oficial em maio.


Na tarde de sexta-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages reuniu os prefeitos da região para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da linha de crédito Badesc Cidades II. Neste ano, a Agência de Fomento disponibilizará R$ 350 milhões para financiamentos. O limite de crédito varia de acordo com a capacidade de endividamento de cada um dos 295 municípios do Estado. Os 18 municípios da região poderão financiar um total de R$ 22 milhões.

“Todos podem ter acesso aos recursos, basta apresentarem os projetos”, disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Justiniano Pedroso. No ano passado, 90% das prefeituras financiaram junto ao Badesc. Com as novas condições, o número deve ser ampliado.

Os projetos devem ser encaminhados diretamente ao Badesc. A maioria dos prefeitos irá direcioná-los a infraestrutura urbana e a compra de máquinas e implementos agrícolas. Vânio Forster, de Correia Pinto, pretende aplicar os recursos na melhoria das vias de trânsito. “Vamos aproveitar a linha de crédito para asfaltar ruas”, diz o prefeito.

Vereador Pastor Mendes desliga – se da Igreja do Evangelho Quadrangular

             O pastor evangélico e vereador pelo PSD de Lages, Osvaltinei Banhos Mendes, o popular Pastor Mendes, desligou – se em definitivo da Igreja do Evangelho Quadrangular nesta segunda-feira 17, juntamente com a esposa, Pastora Célia Mendes.
O ato foi feio pelo próprio casal de pastores que enviou carta de desligamento ao Conselho Estadual de Diretores da igreja em Florianópolis.
Pastor Mendes e Pastora Célia Mendes deixam a Igreja Quadrangular de livre e espontânea vontade e com a certeza do dever cumprido: “Creio que o nosso tempo no ministério quadrangular terminou. Nestes quase 30 anos de igreja, ganhamos muitas vidas para o Reino de Deus, construímos 5 igrejas, dentre elas o grande prédio da IEQ Sede de Lages. Trouxemos a Radio 87.9 FM para Lages, construímos 4 casas pastorais e a Casa da Provisão em Lages. Por isso, temos a certeza do dever cumprido frente aos mandamentos de Deus. Mas agora, nossa visão mudou. Deus tem nos direcionado para algo novo, impactante. Uma nova estratégia, um novo tempo” enfatiza pastor Mendes.




Após o desligamento da Igreja do Evangelho Quadrangular, Pastor Mendes, Pastora Célia e a família irão ingressar na Comunidade CEAR - Comunidade Evangélica Apostólica Renovação, do Pr. Claudiomiro Soares, com sede nacional em Curitiba. A nova Igreja, já tem local definido: Rua Mato Grosso, no São Cristóvão, próximo ao Corpo de Bombeiros. Segundo Pastor Mendes, o prédio passa por reformas, mas os cultos devem ter início já nos próximos 30 dias.